quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

As Grandes Sequências de 2012

2012 será, assim como foi 2011, um ano de grandes sequências de blockbusters. Se ano passado tivemos Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 2, Transformers 3 e Amanhecer, parte 1 ano que vem teremos Amanhecer, parte 2, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Os Vingadores e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (que é, na verdade, um prelúdio). Estes quatro têm certeza de sucesso enquanto há outros filmes que são imprevisiveis como Prometheus (o prelúdio de Alien) e Homens de Preto 3.

-Os Vingadores

Os Vingadores é o filme mais esperado de super-heróis dos últimos tempos ao lado de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O filme é uma junção dos heróis de O Íncrivel Hulk, Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América. Nas bilheteris o filme deve fazer pelo menos os $623 milhões de Homem de Ferro 2, o que já está muito bom.

-Batman - O Cavaleiro das Trevas Resssurge

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é a continuação do filme de super-herói mais lucrativo de todos os tempos que fez mais de 1 bilhão de dólares no mundo. Mas isso não quer dizer que esse filme fará o mesmo já que o vilão não é o Coringa. Mas é quase certo que passará a casa dos 800 milhões.

-Amanhecer, parte 2


Amanhcer, parte 2 é o quinto (e último) filme de uma das maiores franquias dos últimos anos e se o seu antecessor já conseguiu mais de 700 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, este também conseguirá um ótimo desempenho. Com certeza os fãs da Saga Crepúsculo aguardam anciosamente por este filme.

-O Hobbit- Uma Jornada Inesperada


O Hobbit é o prelúdio de O Senhor dos Anéis (franquia campeã de bilheteria e vencedora de 17 Oscars) e será dividido em duas partes. A primeira, Uma Jornada Inesperada, chegará aos cinemas em dezembro nos E.U.A e certamente é o mais esperado lançamento de 2012. Nas bilheterias, não será difícil passar o 1 bilhão feito pelo último O Senhor dos Anéis.

-Skyfall


Skyfall é o mais novo capítulo na franquia cinematográfica do espião 007. Os dois últimos filmes foram os com maior bilheteria, apesar de Quantum of Solace não ter recebido tão boas críticas quanto Casino Royale. Mas, com certeza, a franquia que contará com 24 filmes lançados em novembro, sempre terá seus fãs.

-Era do Gelo 4


Era do Gelo 4 será, com certeza, o filme de animação com maior bilheteria em 2012. Era do Gelo 3 fez mais de $880,000,000 e é a quarta maior bilheteria de filme de animação na história, somente atrás de Toy Story 3, Rei Leão e Shrek 2. Era do Gelo 4 tem chances (mas não muitas) de se tornar o 1º maior.

*Prometheus (o prelúdio de Alien) é um dos filmes mais esperados desse ano. Porém há dúvidas sobre o seu sucesso já que não temos o Alien em si (pelo menos no 1º trailer) e nem Sigourney Weaver (protagonista dos quatro Alien). Outro filme duvidoso é Homens de Preto 3, já que Homens de Preto 2 teve desempenho (e críticas ) piores que o do 1° filme. Madagascar 3 - Os Procurados, tem grandes chances de ser o segundo filme de animação com maior bilheteria (só atrás de Era do Gelo 4). Já a grande dúvida de O Legado Bourne (4º filme da franquia Bourne) é o seu protagonista Jeremy Renner. Apesar de Renner estar ganhando popularidade nos últimos tempos com filmes como M:I IV e Os Vingadores, num futuro próximo, ele não é Matt Damon. Fúria de Titãs 2 provavelmente ficará com desempenho perto do 1º filme e Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança pode, infelizmente, acabar entrando na lista de fracassos dos últimos anos de Nicolas Cage. Por último, o reínicio da franquia Homem-Aranha com  O Espetacular Homem-Aranha tem grandes chances de fazer bons números, apesar de que se não fosse o bom desempenho dos filmes anteriores, um reboot apenas cinco anos depois do último filme poderia ser um tiro no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário