domingo, 5 de fevereiro de 2012

Relançamentos em 3D prometem agitar 2012

Se ano passado o único relançamento em 3D foi O Rei Leão, este ano serão quatro. Teremos A Bela e a Fera, Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, Titanic e Procurando Nemo. A seguir mais sobre esse relançamentos e se eles farão (ou não) sucesso nas bilheterias.

-A Bela e a Fera



Depois que O Rei Leão fez quase 170 milhões de dólares nas bilheteris ao redor do mundo a Disney se animou e agendou os (re)lançamentos em 3D de A Bela e a Fera e Procurando Nemo para este ano; Monstros S.A. e A Pequena Sereia para 2013. A Bela e a Fera já estreou nos E.U.A há quase um mês e deve fechar por lá com algo em torno de 50 milhões, bem distante dos 94 milhões de O Rei Leão. Se mundialmente o filme fizer 90 milhões já está de bom tamanho visto que converter um filme para o 3D não exige um grande orçamento e que no seu lançamento em 1991 ele fez metade do que O Rei Leão.

-Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma



Star Wars Episódio I é o quarto filme da franquia Star Wars lançado em 1999, mas o primeiro em ordem cronológica dos eventos narrados na saga. O filme que é a 18ª maior bilheteria de todos os tempos com 924 milhões (com a inflação não ajustada), promete levar um grande número de pessoas aos cinemas neste mês, já que Star Wars é uma das franquias com maior número de fãs. O filme pode fazer até mais de 200 milhões facilmente (visto que o preço do ingresso aumentou e o preço dos ingressos em 3D é mais caro).

-Titanic



Com toda certeza, o relançamento em 3D de maior sucesso este ano será Titanic. O filme de James Cameron fez mais de 1 bilhão e 800 milhões de dólares e seu relançamento pode conseguir até um 400 milhões. Isso faria com que Titanic se tornasse o segundo filme da história (somente atrás de Avatar) a ultrapassar os dois bilhões de dólares.

-Procurando Nemo



Procurando Nemo é, com seus $867,000,000 arrecadados nas bilheterias do mundo todo em 2003, a quinta maior bilheteria de filme de animação. Se O Rei Leão em 3D fez 170 milhões, o relançamento de Procurando Nemo é um grande candidato a fazer de 100 a 150 milhões, pelo menos.Se isso acontecer, é provavél que para 2014 e 2015 a Disney anuncie os relançamentos em 3D de Os Incríveis, Aladdin, Tarzan, Vida de Inseto e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário