terça-feira, 29 de maio de 2012

Homens de Preto tomam o 1° lugar de Os Vingadores e já tem mais de US$200 Milhões





Nos E.U.A e Canadá, tivemos a estreia de Homens de Preto 3, que ressuscitou a franquia após 10 anos. E mesmo após tanto tempo, os Homens de Preto tiveram forças para conseguir arrecadar 70 milhões de dólares (contando com segunda, já que foi feriado por lá: o Memorial Day). Em segundo lugar ficaram Os Vingadores com excelentes 47 milhões. Seu total por lá chega a 524 milhões e até sexta ele passará os 533 mi de Batman - O Cavaleiro das Trevas e se tornará a terceira maior bilheteria da América do Norte (somente atrás de Titanic-658 milhões- e Avatar-760 milhões). Em terceiro lugar Battleship - Batalha dos Mares afundou mais ainda depois de uma estreia desastrosa para um filme com um custo tão grande. Foram mais 13 milhões para o fim de semana de quatro dias, colocando seu total em 47 mi. O Ditador ficou em quarto com 11 milhões para um total de 43 milhões e em quinto temos Sombras da Noite com 9 milhões para um total de 65 milhões. A outra estreia da semana Chernobyl, longa de terror que leva o nome de Oren Peli,produtor de Atividade Paranormal, decepcionou com míseros 9 milhões.


No resto do mundo, para o final de semana de três dias (sex-sab-dom), quem também venceu a parada foi Homens de Preto 3 com 133 milhões, tendo mundialmente já quebrado a barreira dos 200 milhões de dólares. Já Os Vingadores, enfrentando o seu adversário mais forte até o momento, conseguiu mais 26 mi, colocando seu total mundial em 1 bilhão e 300 milhões. Por enquanto Os Vingadores são a quarta maior bilheteria da história, porém devem se tornar a terceira maior até o final de sua exibição nos cinemas. Em terceiro Sombras da Noite conseguiu mais 13 milhões para um total mundial de 171 mi. O filme deve terminar com um total de no máximo 250 milhões, uma decepção para uma parceria Burton-Depp que custou 150 milhões.


E esta sexta estreia Branca de Neve e o Caçador, a única grande estreia da semana. O filme que surgiu na onda de Alice no País das Maravilhas, não precisa, como Alice, fazer mais de um bilhão para ser um sucesso. Com um custo de produção de 170 milhões de dólares, o filme precisa ter uma bilheteria final de pelo menos 400-500 mi para ser considerado sucesso. Dizem que se esses valores forem alcançados o filme se tornará uma trilogia épica ao estilo de Senhor dos Anéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário