terça-feira, 8 de maio de 2012

Os Vingadores dominam no Mundo Todo com mais de 700 milhões de dólares arrecadados!


Robert Downey Jr. as Tony Stark/Iron Man

Os Vingadores dominou neste fim de semana nas bilheterias do E.U.A e Canadá com o maior final de semana de estreia de todos os tempos. O filme arrecadou extraordinários 207 milhões de dólares em apenas 3 dias (sexta, sábado e domingo), batendo os 169 mi feitos por Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 2 há  menos de um ano. Com isso a Disney conseguiu a sua primeira grande alegria nos cinemas este ano, visto que a sua tentativa de blockbuster anterior John Carter arrecadou 271 mi até o momento, uma quantia boa, mas não para um filme que, com os custos de marketing, precisou de 350 mi pra ser feito. Em segundo lugar no fim de semana ficou o vencedor dos dois finais de semana anteriores: a comédia Think Like a Man, que fez mais 8 milhões para um total de 73 mi. O mega blockbuster Jogos Vorazes vez mais 5 milhões o que lhe rendeu o terceiro lugar e nesta segunda Jogos ultrapassou a bilheteria final de HP 7, parte 2 nos E.U.A e Canadá com 381 mi, até o momento.

Scarlett Johansson as Black Widow

No resto do mundo quem ficou em primeiro também foi Os Vingadores com ótimos 157 milhões. O seu total em seus 12 dias em cartaz, fora do mercado norte-americano, é de 447 milhões. O Brasil é o quarto maior mercado dos Vingadores com mais de 30 milhões já arrecadados por aqui, somente atrás dos E.U.A e Canadá, Reino Unido e México. Em segundo lugar ficou American Pie - O Reencontro com 33 milhões elevando seu total fora da América do Norte a 117 mi, sendo que pode ser que o filme consiga ultrapassar os 145 mi de American Pie 2 e se tornar o maior da série. Em terceiro Batlleship - Batalha dos Mares, baseado no jogo de tabuleiro batalha naval adicionou mais 11 milhões ao seu total mundial de 200 mi. O filme estreia nos E.U.A daqui a duas semanas e enfrentará o terceiro fim de semana de Os Vingadores e o segundo de Sombras da Noite (um filme de Tim Burton-Johnny Deep) e em sua segunda semana enfrentará Homens de Preto 3, o que pode levar a uma bilheteria um tanto decepcionante nos E.U.A e Canadá.


Mark Ruffalo as Bruce Banner/The Hulk

E na segunda-feira: Nesta segunda Os Vingadores fez mais 18 milhões no mercado norte-americano, elevando seu total por lá a 226 mi. No resto do mundo foram mais 28 milhões para um total de 475 mi. Mundialmente, o filme ultrpassou os 700 milhões de dólares, sendo que já podemos afirmar que, com certeza, o filme ultrapassará o um bilhão de dólares. Os Vingadores pode até ultrapassar a bilheteria de Transformers 3 e ocupar a quarta posição na lista das maiores bilheterias mundiais (não ajustada pela inflação). Passar os 1 bilhao e 328 milhões de Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 2, que ocupa a terceira posição, é menos provável, mas não chega a ser impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário