quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Análise: Agora vai, Liga da Justiça?

Há anos a Warner Bros., que tem direito sobre praticamente toda a DC Comics, vem tentando lançar um filme da Liga da Justiça. Pra quem não sabe, a Liga da Justiça é um grupo de super-heróis que se reúnem para combater as maiores ameaças ao nosso planeta. O time principal é composto por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte. Porém, até hoje, os super-heróis não foram reunidos no cinema.
Mas, a Warner Bros. decidiu se mexer após ver o sucesso que a Marvel teve em levar Os Vingadores pra telona. Homem de Ferro 1 e 2, O Incrível Huck, Thor e Capitão América foram todos sucessos de crítica e bilheteria e culminaram em Os Vingadores, que recebeu as melhores críticas e teve a maior bilheteria do Universo Cinematográfico Marvel. Então o filme da Liga da Justiça foi agendado para 2015 (sim, mesmo ano de Os Vingadores 2).
Ao que tudo indica, assim como Homem de Ferro foi o começo de tudo e o pilar principal, O Homem de Aço (reboot do Superman a ser lançado ano que vem) será o de Liga da Justiça. Lanterna Verde também já ganhou um filme só que a péssima bilheteria e crítica coloca em dúvida se esse filme será parte de fato do possível Universo Cinematográfico DC. E sobre Batman? O que provavelmente acontecerá é que os futuros rumos de Batman serão apresentados em Liga da Justiça já que não haverá nenhum tipo de continuidade com a trilogia do Cavaleiro das Trevas. Assim parece provável que Liga da Justiça seguirá um caminho inverso a Os Vingadores já que somente Superman e Lanterna Verde serão apresentados antes do filme. Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Caçador de Marte tem boatos de que podem ganhar filmes após 2015. Agora só nos resta aguardar.
E a propósito, vale notar que 2015 será um ano bem cheio de grandes blockbusters. Além de Os Vingadores 2 e Liga da Justiça, teremos StarWars EpisódioVII, o último filme da quadrilogia Jogos Vorazes, 3 filmes animados da Disney (2 Pixar e 1 Clássico) e 4 filmes animados da DreamWorks (incluindo Os Pinguins de Madagascar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário