domingo, 27 de janeiro de 2013

Crítica: Bob Esponja - O Filme


É fato que a série  Bob Esponja Calça Quadrada é uma das melhores de animação encontradas na TV. A série, atualmente em sua nona temporada, já não está mais em sua era de ouro (que terminou em 2004, com  o final da 3ª temporada e a saída do criador da série Stephen Hillenburg), mas ainda hoje garante momentos bem humorados para quem a assiste. Stephen foi o diretor de Bob Esponja - O Filme (The SpongeBob SquarePants Movie, 2004), lançado ainda na "era de ouro" da série.
No filme, Bob Esponja e Patrick tem que recuperar a coroa de Netuno que foi roubada se encontra na proibida Cidade das Conjas, em seis dias, se quiserem salvar Sr. Siriquejo e todos os seus amigos da Fenda do Biquini do diabólico "Plano Z" de Plankton.
O enredo, mais épico do que os episódios da série, tem humor aos montes. São diversas piadas que fazem provocar risadas em crianças e adultos por igual. É impossível não se divertir com cenas como a inauguração do Siri Cascudo 2 ou com Bob e Patrick no Bar na beira da estrada. Aliás, Bob Esponja funciona não só como um filme de comédia mas como um filme de "estrada" e de aventura também.
Há espaço para o drama (como a "morte" dos protagonistas), para técnicas diferentes de animação, misturando o 2D tradicional da série com cenas em live-action (incluindo uma divertida participação de David Hasselhoff) e também para a música numa paródia bem engraçada de "I Wanna Rock" e na viciante música dos Amendobobos. Elogios, claro, merecem os dubladores dos personagens, tanto os do original em inglês quanto os em português.
Bob Esponja - O Filme reúne tudo que faz a série ser tão engraçada e divertida, e, por isso, é um filme de animação muito recomendado a todos, não importando a idade. Ficamos agora, no aguardo de Bob Esponja 2, que será lançado ano que vem, exatos dez anos após o ótimo original.

Um comentário:

  1. Nossa eu adorei o filme. Ele tem um tipo de humor impossível de resistir! Eu cantei "eu sou um amendobobo por dias depois de ter assistido. Deixei o pessoal maluco com isso =P

    ResponderExcluir