sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O (muito provável) Fim da Curta Era dos Relançamentos em 3D



Somando todos os relançamentos em 3D que haviam sido agendados para serem lançados em 2013 em certo ponto, tinhamos um total de 6 filmes. Eram eles: Top Gun, Jurassic Park, Independence Day, A Pequena Sereia e Star Wars Episódios II e III.
Então, houve primeiramente o cancelamento de Top Gun, devido a morte do diretor Tony Scott. O filme terá apenas um breve relançamento em Imax 3D - e só. Depois Independence Day 3D foi tirado do calendário. A Fox achou que não seria tão lucrativo relançar o filme e preferiu focar mais numa sequência para o longa. Em seguida, a Disney, vendo o fracasso de Monstros S.A e Procurando Nemo em 3D, optou por cancelar o relançamento de A Pequena Sereia. E, esta semana, foi a vez de Star Wars II e III em 3D irem pro saco. A Lucasfilm diz ter tomado esta decisão pois quer focar totalmente no lançamento de Episódio VII (que será dirigido por J. J. Abrams e lançado em 2015).
Ou seja, o único lançamento que resistiu e ainda será lançado é Jurassic Park. E o futuro dos relançamentos em 3D depende justamente deste filme. Se Jurassic fizer sucesso nas bilheterias pode ser que os estúdios voltem a se interessar em relançamentos. Vale lembrar que o relançamento de O Rei Leão em Setembro de 2010 foi o que deu início a esta Era dos Relançamentos 3D. Agora, só nos resta aguardar para vermos se, depois de Leão, A Bela e a Fera, A Ameaça Fantasma, Titanic, Procurando Nemo e Monstros S.A. esta curta era chegará ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário