quinta-feira, 15 de maio de 2014

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro


O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro consegue ser tão bom quanto o primeiro. Novamente, Marc Webb e sua ótima direção trazem um filme com atuações excelentes, efeitos especiais e trilha sonora idem e cenas de ação até melhores que no primeiro.
Nessa continuação, Peter Parker (Andrew Garfield) tenta manter Gwen (Emma Stone) o mais longe possível de seus problemas como super-herói, mas não consegue muito. E com o surgimento de um novo vilão conhecido como Electro (Jamie Foxx) e a volta de um velho amigo Harry Osborn (), o Homem-Aranha terá muitos problemas pelo caminho.
O melhor do filme são as excelentes atuações de Andrew e Emma. Os dois sempre foram ótimos atores e aqui estão excepcionais em seus papéis, funcionando ainda melhor quando estão juntos, devido a química e charme que tem juntos. Palmas para o roteiro que acerta em cheio nas cenas do casal, tornado-as deliciosas de assistir e fazendo com que torçamos para que lancem um filme só sobre o romance de Peter e Gwen. Mas, entre as cenas dos dois juntos há várias cenas de ação. E elas são muito divertidas e de fato empolgam, além de contarem com os melhores efeitos especiais (e um ótimo 3D) que a franquia já teve com ótimas movimentações da câmera. Além disso, a trilha sonora complementa tudo muito bem.
Já sobre os vilões, temos três em ação. Só que um deles (o Rhino) só é apresentado aqui, para ser desenvolvido só no próximo Espetacular Homem-Aranha. Assim, os outros dois tem um bom tempo para se desenvolverem e agirem. Electro domina a maior parte do tempo e ele é um bom vilão, mas mais pro final é que vemos um vilão extremamente mal entrar em ação: o Duende Verde. A interpretação de é otima, mas o vilão é responsável pela pior decisão do roteiro (que eu não vou falar aqui para não dar Spoiler mas se quiser saber é só ler a postagem abaixo).
O Espetacular Homem-Aranha 2 é um ótimo filme de super-herói. Talvez até melhor que o primeiro no geral, ele é um acerto principalmente com seu elenco e secundariamente com seus efeitos visuais. Pena que o final não seja agradável, mas enfim... o filme é ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário